Carrinho 0

press kit

Baby Pima é uma marca de roupas, acessórios e enxoval para bebê que confecciona todas suas peças exclusivamente com 100% algodão Pima peruano. 

O algodão Pima é uma das melhores fibras naturais entre todos os tipos de algodão, reconhecido mundialmente por sua força, flexibilidade, textura e frescor, mas acima de tudo, por sua maciez incomparável. Ele é cultivado na região da Piura, no norte do Peru; local que reúne as condições ideais para seu desenvolvimento. 

O algodão Pima cresce como um pequeno arbusto, com flores amarelas e sementes pretas. Suas fibras extra-longas atingem de 38 mm a 41 mm - contra até 31 mm do algodão convencional de fibras médias - e são colhidas manualmente para que não sejam danificadas. Apenas 3% da produção mundial de algodão é do tipo de fibras longas e extra-longas, que resultam em fios maiores, mais finos e mais resistentes, que por sua vez, geram um tecido mais leve, macio e durável; ideal para a delicada pele do bebê.

Todas as peças de Baby Pima são criadas com exclusividade pela estilista Carolina Ojeda, que tem o conforto, segurança e a praticidade como prioridade em suas criações. As peças possuem etiqueta impressa na parte interna, que não irrita a delicada pele do bebê e todos os botões utilizados por Baby Pima são livres de níquel, o que reduz a possibilidade de alergias. 

Baby Pima foi fundada no Peru em 2010 e atualmente está presente no Canadá, Estados Unidos e diversos países da América Latina. 

 

publicações
"Montando o enxoval do bebê? Veja a seleção de produtos da feira Baby Bum, que começa quarta-feira (25), em São Paulo."
Baby Pima é destaque na Feira Baby Bum e no UOL!
Galeria Estilo UOL - October 25, 2017
parceiros
Agência de Modelos
Associação Brasileira de Comércio Eletrônico
imagens
comunicados de imprensa
December 29, 2017 -
Press kit powered by PressKitHero