Carrinho 0

Os benefícios do aleitamento materno!

aleitamento

Amamentar traz inúmeros benefícios para o bebê e a mamãe!

É um ato de amor e cuidado que aumenta o vínculo afetivo entre os dois e fortalece suas defesas contra infecções. O leite materno é o melhor alimento para suprir todas as necessidades nutricionais do bebê!

Aleitamento materno amamentação bebêO ideal é que o recém-nascido mame no peito da mãe em até uma hora após o nascimento. Essa mamada é essencial para o desenvolvimento de seu sistema imunológico!

O colostro, a primeira secreção láctea que a mulher produz depois do parto, é rico em anticorpos e nutrientes e funciona como uma vacina. Quanto mais cedo o neném ingeri-lo, menores serão as chances de ele ter alergias e sofrer com cólicas.

Nada de água, chás ou sucos, somente leite materno!

A Organização Mundial da Saúde aconselha que o leite materno seja a fonte exclusiva de alimentação do bebê nos seis primeiros meses de vida. O aleitamento deve seguir até os dois anos de idade, complementando a introdução gradual de outros alimentos, conforme orientação do pediatra.

 A amamentação também tem papel importante na recuperação da lactante: ajuda o útero a voltar mais rapidamente ao seu tamanho normal, previne sangramentos, câncer de mama e de ovário e aumenta a produção de endorfinas, substâncias que geram sensação de bem-estar e relaxamento, diminuindo o risco de depressão pós-parto e doenças cardíacas.

Foto: Yanalya / Freepik

Confira outras dicas sobre maternidade:
Dicas para a hora de amamentar!
Baby Pima apoia a Semana Mundial da Amamentação 2018!
Qual a melhor posição para a grávida dormir?
Os benefícios do Pilates durante a gravidez
A importância da música durante a gestação
Os sons e o vínculo afetivo durante a gravidez
Você sabe como medir o tempo da gestação?



Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados