Carrinho 0

Como vestir o bebê no inverno!

dicas

Começou o inverno! Para manter o bebê quentinho é super importante saber como vesti-lo adequadamente nos dias frios. É preciso cuidado redobrado, em especial, com a saúde dos bebês menores de seis meses, que sofrem mais com as mudanças do clima por sua delicada pele ainda estar em formação.

 

Baby Pima Brasil

 

Um dos maiores erros no inverno é agasalhar demais o recém-nascido.

O ideal é que sua temperatura corporal varie entre 36,5 e 37,2 graus. É bom checar com um termômetro caso o bebê esteja inquieto sem motivo aparente ou com o rostinho levemente vermelho. Pode ser calor! Com roupas inadequadas, o bebê pode suar e sua pele ficar úmida sem necessidade, o que pode causar doenças.

A melhor maneira é vestir a criança em camadas.

Comece com um body, que ajuda a manter o peito do bebê bem protegido, e uma calça. Depois, coloque um macacão de manga longa. Se achar necessário, use um casaquinho por cima. As camadas facilitam nas trocas de fralda e permitem ajustar mais rapidamente a temperatura retirando algumas peças quando o bebê estiver com calor.

Atenção às extremidades!

O bebê perde muito calor pelos pés, mãos e cabeça. O uso de meias, luvas e gorros é essencial quando está mais frio e sempre que for sair de casa. Uma manta para bebê leve é um item indispensável para proteger do vento e na hora de dormir.


Prefira produtos de algodão, pois os de lã e materiais sintéticos podem causar alergias e irritações na pele. A Baby Pima tem uma variedade de roupinhas e acessórios para bebês confeccionados com 100% algodão Pima peruano, o melhor algodão do mundo para o enxoval do bebê. Aqui na nossa loja online você encontra lindos e confortáveis modelos para bebês de 0 a 2 anos. Navegue e encante-se!



Postagem anterior Postagem seguinte


  • Pamela em

    Adorei as dicas!


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados