Carrinho 0

Cuidados com a saúde do bebê no outono

dicas

Mudanças de estação são motivo de cuidado redobrado com a saúde das crianças. Com a chegada do outono, o clima fica mais friozinho e o ar, mais seco e poluído. E, assim, aumentam os casos de gripes, resfriados, alergias respiratórias, dores de garganta e de ouvido.

Confira algumas dicas que ajudam na prevenção de doenças:

- Mantenha a vacinação do recém-nascido em dia. A partir dos 6 meses, ele já pode ser imunizado contra gripe.

- Casa limpa e arejada sempre. Mesmo nos dias mais frios, é importante deixar o ar circular pelos cômodos. No quarto do bebê, em especial, evite objetos que possam acumular poeira e ácaros, como tapetes, carpetes e bichos de pelúcia.

- Umidificadores são uma boa opção quando a umidade relativa do ar estiver muito baixa. Diminuem a secura do ambiente, e todos respiram melhor.

- Não descuide da alimentação. Quanto mais saudável e rica em nutrientes, melhor para reforçar a imunidade. Atenção à hidratação, essencial no clima seco. Ofereça água à criança diversas vezes por dia.
Baby Pima Brasil
- Evite aglomerações e locais abafados. Quanto mais pessoas em um espaço fechado, maiores as chances de proliferação de vírus. Prefira passeios ao ar livre, cuidando para não deixar o bebê exposto ao vento, chuva ou frio.

- Como no outono as temperaturas variam bastante ao longo do dia, vista a criança de acordo com a temperatura do momento. Se estiver calor, ela deve usar roupas mais leves, como macacões e bodies de mangas curtas. Tenha em mãos peças coringas para agasalhá-la assim que começar a esfriar, como casaquinhos, calças, meias, gorros ou mantinhas.

Navegue pela loja online da Baby Pima Brasil e conheça nossa coleção de outono! Temos vários modelos próprios para estação, todos em 100% algodão Pima peruano!
Foto: Photoduet / Freepik



Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados