Carrinho 0

É aconselhável levar o bebê para praia?

dicas

Tomando cuidado, é possível curtir o verão na praia com o bebê!

Confira algumas dicas:

bebe praia roupa algodao pima peruano

- Prefira ir à praia antes das 10h ou após às 16h (antes das 11h ou após às 17h nos locais onde há horário de verão). Neste período os raios ultravioleta são menos intensos e as temperaturas estão mais amenas.

- Mantenha o bebê sempre na sombra. Até os 6 meses, os bebês podem ficar expostos diretamente ao sol por no máximo 10 minutos. E a partir dos 6 meses, por no máximo meia hora. Mesmo assim, tenha bastante cuidado pois os raios solares refletidos na areia também podem causar queimaduras.

- Recém-nascidos até 6 meses não podem usar protetor solar por causa da sensibilidade da pele ainda em formação. Por isso, é recomendado que estejam sempre vestidos com roupas leves e chapéu para proteger a pele.

- Para bebês acima de 6 meses, é indispensável o uso de protetor solar especial mesmo em dias nublados ou estando na sombra. Passe no corpo todo, inclusive nos pés, orelhas e na cabecinha.  

bebe praia roupa algodao pima

- Para evitar "surpresas", use fraldas apropriadas para água por baixo das roupas de banho. Algumas marcas de moda praia infantil já oferecem roupas de banho com fraldas integradas que são mais confortáveis para os bebês. 

- Entre aos poucos com o bebê na água. Comece molhando os pezinhos e sinta como ele reage. Desista caso o mar esteja agitado.

- E, por fim, lembre-se da hidratação: leve água e suquinhos naturais em sacolas térmicas (para ficarem fresquinhos!) e ofereça sempre ao bebê!

Fotos: CarolinaP/Pixabay & MaxPixel.FreeGreatPicture.com



Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados