Carrinho 0

A importância de hidratar-se durante a gravidez!

Mamães grávidas, atenção! Vocês sabiam que devem ter cuidado redobrado com a hidratação durante os nove meses da gestação?

O consumo apropiado de água é essencial para a irrigação do útero e da placenta e, por consequência, para a formação de líquido amniótico em níveis adequados para o bom desenvolvimento do feto. Manter-se hidratada ajuda a melhorar a circulação sanguínea, a estabilizar a pressão arterial, a diminuir a retenção de líquidos causada pelos hormônios e a eliminar as toxinas do corpo. Também deixa a pele e os cabelos mais macios e com vitalidade e auxilia a digestão e o correto funcionamento do intestino, diminuindo a prisão de ventre, uma queixa muito comum das gestantes.

Gestante Agua Hidratar Gravidez

O ideal é beber, no mínimo, de dois a dois e meio litros de água diariamente. Caso você já não tenha esse hábito, comece agora! Beba pequenas quantidades diversas vezes durante o dia. Mantenha garrafinhas térmicas com água na mesa de trabalho e as leve consigo sempre que sair.

Acha que vai esquecer de ingerir líquidos na correria do dia-a-dia? Use a tecnologia como sua aliada! Existem aplicativos para celular que emitem avisos sonoros te lembrando de tempos em tempos que está na hora de se hidratar!

Outra opção é aumentar o consumo de água de coco, leite e sucos naturais - de preferência, sem açúcar adicionado - e introduzir no cardápio alimentos ricos em água. Alguns legumes, verduras e frutas chegam a ter mais de 90% de água em sua composição! Alface, tomate, couve-flor, melancia, melão, laranja, abacaxi, goiaba e maçã estão entre os campeãos!

E lembre-se: nunca espere a sede aparecer! Sentir sede é um aviso que o corpo já está desidratado!

Foto: Yanalya / Freepik


Confira outras dicas para uma gestação saudável:
Qual a melhor posição para a grávida dormir?
Os benefícios do Pilates durante a gravidez
A importância da música durante a gestação
Os sons e o vínculo afetivo durante a gravidez



Postagem anterior


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados