Carrinho 0

Mais dicas para aproveitar a praia com seu bebê!

dicas

Levar o bebê à praia é super estimulante para seu desenvolvimento social e cognitivo!

Além de protegê-lo muito bem do sol e calor (já falamos disso aqui: www.babypima.com.br/blogs/novidades/e-aconselhavel-levar-o-bebe-para-praia), existem outras precauções importantes para que o passeio seja o melhor possível:
- A cabecinha do bebê é um dos pontos com mais risco de queimaduras. Além de passar protetor solar no couro cabeludo (apenas em bebês a partir de 6 meses), é indispensável o uso de chapéu o tempo todo - de preferência com abas que protejam as orelhas e todo o rosto.
- O primeiro contato com a areia é uma novidade e tanto para o bebê! Alguns podem estranhar a nova textura, mas a maioria acha divertido. Como crianças adoram colocar coisas na boca, preste bastante atenção para não elas comerem a areia ou pequenos objetos como conchinhas, plantas e restos de lixo.
-  Mesmo aparentando ser limpa, a areia pode, sim, transmitir doenças. Os trechos de areia seca são mais suscetíveis a conter lixo, fezes de animais e ovos e larvas causadores de bichos geográficos e outras doenças. Prefira brincar com as crianças na areia mais úmida.
- Não deixe o bebê molhado por muito tempo. Após sair do mar, é recomendável lavá-lo com água doce e trocar a fralda e a roupa de banho para evitar assaduras e alergias. Quando estiver sequinho, deixe-o brincando na sombra em cima de uma toalha ou canga limpa.
- Evite dar comidas vendidas na praia. Leve de casa alimentos que o bebê já está acostumado a ingerir, como frutas e legumes - cenoura cortada em palitinhos, uva sem caroço, maçã e banana são boas opções -, além de sucos, chá, água e água de coco.
- Ofereça líquidos diversas vezes para a criança ficar sempre hidratada! Mantenha tudo em uma sacola térmica com gelo para melhor conservação e para que os alimentos fiquem fresquinhos. E cuidado com os cítricos, que podem causar queimaduras e manchas na pele em contato com o sol!

Mais dicas sobre cuidados com o bebê durante o verão:



Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados