Carrinho 0

Como cuidar da pele do bebê no Inverno?

cuidados com bebê

A pele é a parte do corpo que mais sofre com o frio durante o Inverno

Nos casos dos bebês recém-nascidos a pele é ainda mais frágil, por estar em pleno processo de formação. Por isso, a delicada pele do bebê necessita de cuidados especiais nessa época do ano para ficar protegida e saudável.

No Inverno, reduza o tempo do banho

Nos dias mais frios, apenas um banho rápido é suficiente. O ideal é que a temperatura da água não esteja muito quente e que você use as mãos - nada de buchas! - para espalhar suavemente uma pequena quantidade de sabão. Esfregar demais a pele retira a camada de gordura que existe em sua superfície, causando ressecamento.

 

bebê mãos dadas mãe cuidados com pele inverno

Como evitar as brotoejas no bebê?

Cuidado para não agasalhar demais a criança. Bebês super aquecidos por excesso de roupas acabam suando sem necessidade e podem desenvolver bolinhas avermelhadas pelo corpo, as famosas brotoejas. Elas aparecem principalmente no tronco, no pescoço e nas dobrinhas dos braços e das pernas.

Qual o melhor tecido para o bebê?

Para as roupas do bebê, prefira aquelas confeccionadas com fibras naturais, como algodão. Evite o contato direto da pele do neném com fibras sintéticas, como poliéster, poliamida e acrílico, que não deixam o corpo respirar e também evite colocar roupas de lã em contato direto na pele do bebê, pois o atrito pode causar alergias.

Coloque sempre uma roupinha de algodão por baixo desses tecidos para evitar irritações na pele - dê preferência as roupas confeccionadas com algodão Pima, um tecido respirável e de maciez incomparável.

Aqui na nossa loja online você encontra lindos e confortáveis modelos em 100% algodão Pima peruano para deixar o bebê quentinho no inverno! Navegue e encante-se com as opções disponíveis para meninas e meninos de 0 a 2 anos!

Saiba mais sobre o algodão Pima:

 

Foto: Pajuboyoung / Pixabay 



Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados