Carrinho 0

Qual a melhor posição para a grávida dormir?

dicas

Garantir uma noite de sono tranquila é super importante para a saúde do bebê e da mamãe! À medida que a barriga cresce, vai ficando mais difícil para a gestante achar uma posição agradável para dormir.

Adormecer de bruços ou de barriga para cima não causa mal ao bebê - ele fica bem protegidinho dentro do útero! -, mas essas costumam ser posições desconfortáveis a partir da vigésima semana. Ficar de bruços é uma missão quase impossível com um barrigão e causa incômodo na lombar e nos seios, que ficam sensíveis mais perto do parto.

Posição para grávida dormir melhorDeitar de barriga para cima por longos períodos pode causar falta de ar, enjôos e mal estar pois o peso do útero comprime a coluna e alguns órgãos, em especial a veia cava inferior, responsável por levar o sangue para o coração.

O mais indicado é dormir de lado, com os joelhos dobrados. Deitar do lado direito não chega a ser ruim, mas é melhor apoiar-se sobre o lado esquerdo. É a posição que proporciona as condições mais favoráveis para a oxigenação do feto: é a que menos pressiona a veia cava inferior, fazendo com que o sangue flua com mais facilidade pelo cordão umbilical e o bebê receba mais oxigênio e nutrientes!

Usar vários travesseiros também ajuda bastante a aliviar o peso na lombar e até a prevenir o ronco. Espalhe pela cama quantos achar necessários: encaixe entre as pernas, embaixo da barriga e para elevar as costas e a cabeça. Existem ainda modelos anatômicos próprios para gestantes, em formato de rolo, que dão um maior suporte a toda lateral do corpo.

 

Foto: Bearfotos / Freepik


Confira outras dicas para uma gestação saudável:
Os benefícios do Pilates durante a gravidez
A importância da música durante a gestação
Os sons e o vínculo afetivo durante a gravidez



Postagem anterior Postagem seguinte


  • Laurice em

    <boa tarde,fiquei encantada com as rouras que vcs apresentam


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados