Carrinho 0

Você sabia que nem todo algodão peruano é algodão Pima?

algodão pima

O Peru possui solo e clima que favorecem o plantio do algodão, sendo que os dois principais tipos cultivados no país são o Pima e o Tanguis. Ambos pertencem à família da Gossypium barbadense, espécie que representa apenas 3% da produção mundial de algodão e se caracteriza por possuir fibras longas e extra-longas de alta qualidade - o algodão egípcio e o Sea Island (dos Estados Unidos) também são dessa família.

Tanto o Pima quanto o Tanguis são muito superiores aos algodões convencionais de fibras curtas e médias (infelizmente, os mais utilizados pela indústria têxtil). O Pima, entretanto, é ainda mais nobre que o Tanguis pois suas fibras são maiores, mais finas e resistentes. Com isso, seus fios produzem um tecido mais durável e de maciez incomparável.

Baby Pima Brasil


Todas as peças da Baby Pima Brasil são confeccionadas com 100% do legítimo algodão Pima peruano, um tecido suave como a pele do bebê. Não existe matéria prima mais indicada para produção de roupinhas de bebês: além de super fofinho, não forma bolinhas mesmo após muitas lavagens.

Navegue por toda nossa loja online, conheça nossos produtos e comprove. Quem experimenta, se apaixona!

 

Foto: Agraria.pe



Postagem anterior Postagem seguinte


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados