Carrinho 0

Qual o melhor tecido para o bebê?

algodão pima

A pele do bebê é mais fina e sensível que a de um adulto por ainda estar em desenvolvimento - ela só estará completamente formada quando a criança tiver 3 ou 4 anos de idade! Por isso, é super importante escolher tecidos adequados para estar em contato com sua delicada pele!

Qual a diferença entre a pele do bebê e a do adulto?

Como escolher melhor tecido enxoval roupa bebêAs células da epiderme do neném (camada mais externa da pele) são mais espaçadas, criando uma barreira mais frágil e permeável que a da pele de crianças mais velhas e adultos. Consequentemente, é maior a chance de sofrer a invasão de agentes externos - como bactérias, fungos e vírus - que causam infecções e alergias.

A derme do recém-nascido também está mais propensa a se desidratar, pois perde duas vezes mais líquido do que a do adulto. O neném tem, assim, maior dificuldade em regular sua temperatura corporal. E como o recém-nascido é incapaz de comunicar claramente se está com frio ou calor, é preciso atenção a sinais como choros repentinos, palidez, tremores e excesso de suor.

O que é melhor: tecido de fibras naturais ou de fibras sintéticas?

Roupinhas fabricadas com tecidos de fibras naturais - como algodão, linho, lã e seda - são as mais indicadas para o enxoval do recém-nascido pois permitem que a pele respire com mais facilidade. Tecidos sintéticos - como poliéster, lycra e poliamida - não absorvem a umidade natural do corpo e fazem com que a pele retenha mais calor, o que pode provocar alergias, irritações e oscilações de temperaturas no bebê. O algodão é o melhor tecido natural, em especial o algodão Pima peruano. 

Por que o algodão Pima peruano é ideal para o bebê recém-nascido?

O algodão Pima peruano possui tramas respiráveis que ajudam o vapor de suor a sair do corpo, evitando a perda de calor e a desidratação. Devido a suas fibras extra longas, apresenta qualidade e durabilidade excepcionais e não forma bolinhas mesmo após muitas lavagens. É o tecido mais macio que existe, proporcionando muito conforto e suavidade para a pele do neném.

Quais são os principais tecidos usados nas roupas de bebê?

- Algodão

As peças fabricadas com algodão puro são as mais macias e confortáveis para o neném. Permitem que ele transpire adequadamente e facilitam sua mobilidade, dando liberdade para que se mexa e brinque à vontade. São fáceis de lavar e as que menos causam alergias. 

- Tecido Misto

O tecido misto mais comum usado nas roupas de recém-nascido é produzido com 80% de algodão e 20% de poliéster. Também pode ser uma mistura de algodão e lycra. Apesar de amassar pouco e secar rápido depois da lavagem, é mais quente do que o algodão puro pois não permite tanto a troca de ar entre o meio ambiente e a pele do neném. 

- Lã

A lã é um tecido muito felpudo, que solta pêlos, armazena pó e sujeiras e pode desencadear processos alérgicos em bebês mais sensíveis. Não deve ser lavado na máquina.

- Plush

O plush lembra uma pelúcia e é fabricado apenas com poliéster ou com uma mistura de algodão e poliéster. Por ser felpudo, também pode soltar fios, acumular poeira e ácaros e causar alergias e irritações.

Algodão Pima Peruano, o melhor tecido para o recém-nascido!

Aqui na loja online da Baby Pima Brasil você encontra charmosas e delicadas peças em 100% algodão Pima peruano para o enxoval de bebê de 0 a 24 meses. Confira a variedade de modelos para meninas e meninos!

Foto: Freepik 

Saiba mais sobre o algodão Pima peruano e o enxoval do bebê:



Postagem anterior


Deixe um comentário

Observe que os comentários precisam ser aprovados antes de serem publicados