Dos 6 aos 12 meses, o bebê passa por importantes transformações. É um período em que desenvolve bastante sua independência motora: começa a sentar, depois a engatinhar, a ensaiar os primeiros passos se apoiando em móveis e pessoas, até conseguir andar sozinho.
Para que o bebê se sinta confortável, é fundamental escolher as roupinhas ideais para esta nova fase de seu desenvolvimento.
Suas roupas precisam se adequar a todas essas mudanças. Devem ser confortáveis, práticas e jamais limitar seus movimentos. Conjuntinhos de duas peças são uma boa opção.
Combine bodies, camisetas e vestidos com shorts ou calças.
De preferência a calças com modelagem especial, que inclusive ajudam a proteger os joelhinhos quando a criança estiver engatinhando!
Foto e modelos: maxfama
Almofada: Meu Nani
Que outras roupinhas são indicadas?
Macacões curtos e modelos regata são indicados para os dias mais quentes e durante as brincadeiras. Como o bebê se mexerá mais, também sentirá menos frio. Já os macacões de manga longa viram lindos pijaminhas.
Prefira roupas de algodão, que dão maior conforto térmico ao bebê e evite peças com detalhes e apliques que possam irritar a pele do bebê.
Mais dicas sobre como vestir o bebê:
- As roupinhas ideais para bebês de 0 a 3 meses
- As roupinhas ideais para bebês de 3 a 6 meses
- Como vestir o bebê no inverno
- Como vestir o bebê no verão
- Dicas para fazer a malinha do bebê para a maternidade
- Você sabia que todo o enxoval do bebê deve ser lavado antes do primeiro uso?
- Dicas de como lavar o enxoval do bebê