Carrinho 0

o melhor algodão Pima

Existem vários tipos de algodão Pima?

Na verdade, não.

O autêntico algodão Pima é aquele que cultivado na região da Piura, no norte do Peru.

Alguns outros países, como Malásia produzem uma variedade semelhante ao algodão Pima, mas que não possui a mesma qualidade. Por não ser um algodão de fibra extra-longa. deforma com mais facilidade e não apresenta a mesma maciez.

Algumas fábricas chegam a aplicar uma cera artificial sobre o tecido de algodão comum para simular o brilho do algodão Pima. Isto no entanto apenas engana o consumidor temporariamente, já que na primeira lavagem o tecido perde o brilho e sua suavidade, deixando claro que não se trata do autêntico algodão Pima peruano.

Além disso, existem tecidos que são fabricados parcialmente com algodão Pima e mesclados com algodão inferior para baratear o custo de produção. Estas peças em geral estão identificadas apenas como "algodão Pima", sem especificar o percentual de pureza do tecido.

Por que o toque do algodão Baby Pima é diferente?

Quem já comparou o algodão Pima peruano da Baby Pima se encanta com a qualidade, uma suavidade muito superior a qualquer outro tecido similar. Isto porque utilizamos 100% algodão Pima peruano com titulação 50/1.

O que é titulação do algodão?

Quanto maior, mais fino e delicado é o fio.